Eksperimentalis



20/10—27/10/17

Exposição

Eksperimentalis Exposição apresentou, em sua primeira edição, um grupo de curadories e artistas num painel informal sobre suas impressões da Bienal de Veneza 2017. Partiparam Flavia Gimenes, Gisel Carriconde Azevedo, Lis Marina Oliveira e Marília Panitz. Já na segunda edição, Exposição promoveu um painel informal sobre a Documenta de Kassel 2017, com falas de Bia Morgado e Clara Rocha, Alina Duchrow e Nivalda Assunção.


5/8—19/8/17

Residência

Eksperimentalis Residência ocorreu em três edições: Móvel, que apresentou uma fala de Ale Gabeira e Raísa Curty; Rurais, uma mesa redonda com a curadora Renata Azambuja e es artistas Gisel Carriconde Azevedo, Iris Helena, Isabela Couto e Maurício Chades; e Sonora, apresentação de três peças sonoras experimentais do pesquisador e poeta sonoro Matheus Vinhal.

1/4—24/6/17

Imagem

Eksperimentalis Imagem consistiu em uma série de sessões de cinema experimental, com curadoria de Gisel Carriconde Azevedo, Manuel Neves e Pablo Gonçalo, em que foram exibidos filmes de Martial Raysse, Kenneth Anger, Gustavo Vinagre, Ken Jacobs, Hollis Frampton, Jack Smith, James Benning, Abbas Kiarostami e Apichatpong WeerasethakulI.

2/6/17

Conceitual

Eksperimentalis Conceitual apresentou o artista Aharon e ZQZ, projeto do artista, uma viagem de skate ao longo da BR 040, trecho Brasília – Rio de Janeiro, no mês de maio de 2017. A apresentação incluiu áudios e vídeos gravados na BR 040, além do leilão de todos os objetos usados durante a execução do projeto, incluindo seu skate. Os objetos foram leiloados em troca das melhores críticas ao projeto, escolhidas pelo público.



Eksperimentalis é uma série de eventos experimentais nas áreas de música, cinema, performance, arte conceitual e residência artística em colaboração com diverses artistas e curadories. Os eventos privilegiaram a imersão em determinadas linguagens e temáticas, possuindo um viés didático.