obrazilnãoconheceobrasil・Dona Severina, AYA, Xibi Rodrigues
curadoria de Pé Vermelho, Galeria Risofloras, A Pilastra
15/1/2021 – 2/4/2021

Projeto, viabilizado por recursos da Lei Aldir Blanc, de ocupação da vitrine do deCurators por três espaços da cidade que estiveram fechados para o público em 2020: Pé Vermelho, Galeria Risofloras e A Pilastra.


NINHOS・Dona Severina
curadoria de Pé Vermelho
15/1/2021 – 5/2/2021

Do emaranhado de uma alma simples
De belezas desenhadas por ela
Com a ternura de um olhar singular
Dos restos de uma sociedade fria
Surge uma arte de desconstrução
Dos rejeites humanos sobre a terra
De reconstrução do encanto que habita corações
como ninhos de esperança
Arte Severina.
Ana Mago





CÃO CAO-S・AYA
curadoria de Galeria Risofloras
15/2/2021 – 5/3/2021

CÃO CAO-S é um alerta para a necessidade da revolta. Expõe a fúria e des(ordem) contra o adestramento. Renuncia a miséria. Revela um pilar da resistência cotidiana. Brabeza. A insurgência de um corpo no espaço urbano. Uma inversão de imagens periféricas que rugem por sobrevivência. Do descarte ao utilitário, sevirologia que ressignifica a arte. Cão raivo pronto para atacar.
AYA





Das pragas sociais sou a pior cocorócocó・Xibi Rodrigues
curadoria de A Pilastra
12/3/2021 – 2/4/2021

Esta obra nasceu de duas necessidades minhas que se transformaram num terceiro fator. A primeira é trabalhar com massa, estética e materialidade, com seus aspectos “fofos” e condensados. A segunda está no cabelo, uma necessidade e vontade de retratar a estética capilar crespa surgiu de forma iminente dentro de mim. Ao mesclar as duas surgiu uma peça que trata símbolo através do corpo material, da profundidade, da textura. Quando nos dirigimos a um símbolo estético do cabelo crespo, também nos dirigimos à nossa relação com o poder. Poder esse que na minha experiência emocional com esta obra, tem se conectado à sabedoria da história de Karabá, a feiticeira.
Xibi Rodrigues