Viagem às Índias

Em 23 de maio de 2014, ocorreu no deCurators a exposição Viagem às Índias – o que vemos, o que nos olha. Fotografia de Gustavo Amora, objetos de Marcos Woortmann e Gisel Carriconde Azevedo, imagens de Carla Barreto, Gustavo Amora e Gustavo Reis, curadoria de Gisel Carriconde Azevedo e Carla Barreto e música de Phil Jones.

Curry na rua

Em 19 de junho, houve uma provinha das delicias da culinária indiana. No fogão, Gustavo Amora, Carla Barreto & Companhia. No vídeo/som, Phil Jones.

Relatos e histórias

Apresentação de vídeos, fotos e relatos de viagens à Índia. Nessa quinta, 26/06/2014, das 17h às 20h. Venha conhecer ou compartilhar sua experiência. Convidados especias: Gustavo Amora, Carla Barreto e Marcos Woortmann.

Linda noite de conversas com Gustavo Amora e Marcos Woortmann. Seguem os links para os vídeos das entrevistas com Satish e Vandana Shiva, realizados pelo Gustavo e Carla Amora em viagem recente à India.

Laboratório rangoli e kolam

No dia 6 de julho, houve lab de desenhos tradicionais indianos. Quem trouxe seu caderno de desenho e lápis ou canetas coloridas pôde conhecer um pouquinho essa forma de arte; rangoli (kolam) é o nome de uma arte folclórica indiana, onde as padronagens são criadas no chão, usando materiais como arroz colorido, pétalas de flores, etc. Normalmente são feitas durante festivais religiosos e consideradas sagradas.

O lab foi organizado por Phil Jones, programador e artista interessado na geração de imagens através de processos algorítmicos. 

Levitation

No dia 7 de agosto, houve a desmontagem da exposição + performance de Hilan Bensusan: Drag Hijra – consultas piccolas sobre fertilidade e desejo.