Eróticas

deCurators inaugurou seu primeiro ciclo, Eróticas, em 7 de março de 2014, noite de lua nova e chuvarada em Brasília. Agradecimentos ao Phil, Waleska, Ingrid, Hilan, Caco, Cleber, Tiago, Juliana e Gustavo. Gratidão especial a Carla Barreto, que participou do projeto desde o seus primórdios, ainda em Londres, e levou adiante comigo (Gisel Carriconde Azevedo) a reforma do espaço e a curadoria dessa primeira exposição. Vida longa ao deCurators. Tim-tim!

Em 15 de março o espaço esteve aberto entre 16h e 19h para desenho de modelo vivo.

No dia 28 de março houve, paralelamente à exposição Eróticas, Performance para Maiores, de Ingrid Barros e Karla Testa. Artista convidado Miguel Simão. 

No dia 26 de abril Ricardo Lobato e Eróticas apresentaram:

De 21h às 23h – Morte em Veneza | Luchino Visconti, 1971 (130 min.)

De 00h às 02h – Lua de Fel | Roman Polanski, 1992 (138 min.)

Cafeteria e Bar por Container.

Eróticas, micro-coreografias em andamento I

As 6 petit-coreografias de Laura Virginia encerraram o ciclo Eróticas em 3 sessões espaçadas, no dia 3 de maio. As coreografias foram criadas em colaboração com os artistas que fazem parte da exposição com base em micro-residências de 1 dia.

“Recebi um convite do deCurators para a concepção de micro-coreografias para os trabalhos em exposição na Eróticas. Como forma de potencializar o processo de criação, decidi organizar uma serie de (micro)residências com cada artista participante.

A primeira residência foi com Hilan Bensusan, que participa com o video Conto Biopornô. Como ele esta morando temporariamente no México, nossos encontros aconteceram via Skipe. Hilan me falou de como o vídeo está relacionado ao seu interesse pela ideia de amor/sexo estendidos a categoria dos ‘não humanos’, e me mostrou vários outros trabalhos explorando essa mesma temática, destacando as ‘vídeo-entrevistas’ realizadas com sua personagem Rellena de Jalapeño, e a palestra/performance A etiologia do delírio pansexual.

Foi esta performance, em que Hilan aparece com sua fantástica roupa de frutas e verduras, que inspirou o vídeo Comedores de Colares, resultado da primeira micro-residência, e que será mostrado no deCurators brevemente.”

Laura Virginia