DeComer

De maio a agosto de 2015, ocorreu no deCurators o ciclo DeComer: fotografia, pintura, vídeo e instalação, com trabalho de Belote (Fernando Belotti), Hilan Bensusan, Isabela Couto e Ruth Sousa. Durante a abertura, no dia 26 de maio, houve o lançamento da revista digital Das Questões 2 – DeComer,  performance do Coletivo Indigestão, BH/BsB e exibição do vídeo Sobre substâncias cruas e grelhadas (1998) de Hilan Bensusan.

A revista DAS QUESTÕES dedica-se ao pensamento entre a tradução e a invenção. Ela quer trazer à tona o prelúdio às soluções, tanto às extirpadoras quanto às acolhedoras: a hospitalidade ao recalcitrante. A revista entende que a escrita é um espaço de hospitalidades: a tentativa de abrigar um público que vem, no andor de um nexo feito pelo faro. Ela se move no espaço das questões, reais, virtuais, imaginárias. A revista acolherá experimentos de escrita que convoquem, provoquem, cuidem de questões, independentemente de qualquer compromisso com soluções.

O drama da existência humana é que tudo que as pessoas comem tem alma

Artigos de Alexandre Nodari, Lorene de Oliveira, Filipe Ceppas, Denise Agostinho, Wanderson Flor do Nascimento, Lucas Camaroti e outros.

(ver http://periodicos.unb.br/index.php/dasquestoes)

O grupo Indigestão trabalha na transversalidade entre cozinha e audiovisual. Formado durante um workshop na FUNARTE de Belo Horizonte pelos artistas Clarice Steinmuller, Guto Valentin, Noemi Assumpção, Rafael Machado e Rafael Perpétuo, o grupo busca na idéia de absurdo meios para criar situações insólitas.

(ver https://www.facebook.com/indigestao1)

O encerramento do ciclo ocorreu no dia 14 de agosto, com a performance AQUI JAZ A NATUREZA MORTA, de Suyan de Mattos, desmontagem coletiva da exposição e plantio de feijões.