Ciclo Curare

Ciclo de parcerias entre curadores e artistas locais, visando explorar o enfoque dado por cada curador no acompanhamento da concepção/realização de uma exposição. Cada duo é responsável por criar uma instalação para a vitrine, acompanhada de um texto curatorial de um parágrafo, máximo.

Em cada exposição é realizada uma entrevista com o curador, que será postada como podcast e na forma transcrita; performances de artes visuais e/ou musica experimental estão programadas para o Ciclo, com artistas convidados a dialogar com o trabalho na vitrine, buscando ampliar o repertório de leitura da obra.

O projeto usará a exposição como um laboratório, com o objetivo de trazer a tona especificidades do fazer curatorial/dar inicio a um arquivo online ligado à atuação de curadores em Brasília.

[Curare é o nome comum de vários compostos orgânicos venenosos extraídos de plantas nativas da América do Sul. Embora possuam intensa e letal ação paralisante, são utilizados medicinalmente como relaxante muscular ou anestésico.]

Ralph Gehre & Gustavo Silvamaral (6 a 27 abril)

Renata Azambuja & Lino Valente (18 de maio a 1 de junho)

Atila Regiani & Ludmilla Alves (8 a 28 de junho)

Cinara Barbosa & Lis Marina Oliveira (6 a 27 de julho)

Bené Fonteles & João Trevisan (10 de agosto a 6 de setembro)

Marília Panitz & Mariana Destro (14 de setembro a 5 de outubro)