A cidade que invent(amo)s

Todos os anos, no período do aniversário de Brasília, realizamos uma série de ações culturais procurando incentivar a reflexão sobre o espaço urbano.

Em 2019, dando prosseguimento ao terceiro ano do ciclo A cidade que invent(amo)s, convidamos os arquitetos Carla Barreto e Igor Lacroix para criar um projeto de intervenção na fachada do deCurators, potencializando a galeria como espaço experimental e operando como uma estrutura transitória entre arquitetura e arte. À instalação/intervenção urbana, deu-se o nome de 880 tijolos fazem uma parede.

CARLA BARRETO é graduada em Artes Visuais e Arquitetura, e mestre em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Pesquisadora na área de Arquiteturas Efêmeras, em 2018 realizou residência com o coletivo Morada Vaga, na cidade do Porto Atualmente é coordenadora dos cursos de graduação e de pós-graduação em Artes da Faculdade Dulcina.

IGOR LACROIX é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo UniCEUB (2004), mestre em Teoria, História e Crítica de Arquitetura e Urbanismo pela UnB (2013) e atual doutorando em Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade da Arquitetura e Urbanismo pela UnB. É arquiteto, artista plástico e professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniCEUB. Tem experiência na área de Arquitetura, com ênfase em projeto e construção.